sexta-feira, 20 de junho de 2008

A minha primeira comunhão


Este mês fiz a minha Primeira Comunhão.
Às 10.00 horas, entramos na igreja em procissão. Quando todos ficaram nos lugares, o Sr. Padre começou a missa. Foi uma cerimónia muito bonita:
Depois da homília, eu fui ler uma parte da Oração Universal. Quando chegou o momento da Comunhão, eu estava muito nervosa, porque era a primeira vez que eu ia receber Jesus no coração. Foi um momento muito especial
A seguir a termos comungado, o Sr. Padre chamou-nos um a um para oferecermos à Nossa Senhora de Fátima uma flor e para recebermos o diploma.
No final da missa, saímos em procissão.
Cá fora, tiramos fotografias e depois fomos para o restaurante onde encontrei os meus convidados: Eles deram-me os parabéns, muitos beijos e muitas prendas.
Antes do almoço, enquanto os adultos conversavam e comiam as entradas, eu e as outras crianças brincamos ao circo, jogamos futebol, etc.
Ao almoço as crianças todas ficaram na mesa da presidência e os adultos ficaram nas outras. Comemos bacalhau e naco de carne. Logo que acabamos de comer fomos brincar outra vez para o relvado.
Passado um bocado, os adultos chamaram-nos para comermos a sobremesa e o bolo da comunhão.
Comemos a sobremesa depressa para irmos brincar outra vez.
Quando os adultos acabaram a refeição, eles vieram cá para fora e alguns estiveram a brincar connosco.
No final ofereci recordações feitas por mim e pelo meu pai a todos os convidados.



Este foi um dia muito importante para mim, porque foi o dia em que recebi Jesus pela primeira vez e nunca mais o irei esquecer. Gostei muito de ter os meus familiares e amigos a festejá-lo comigo.

6 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, Mariana! Foi um dia espectacular e tu...estavas linda! Beijinhos do Lucas, Diogo e pais.

Anónimo disse...

Neste dia, foste a personagem principal, uma verdadeira a princesa. Espero que não o esqueças, que mantenhas Jesus no teu coração e que tenhas muitos dias especiais como este, ao longo da tua vida. Beijinhos dos teus Pais

Anónimo disse...

Mariana...
foi mesmo um dia muito especial e tu (és) estavas muito bonita!
Fazemos votos para que Jesus permaneça no teu coração e que te acompanhe por toda a tua vida!
E nós queremos sempre partilhar contigo...
1 xi coração da Inês e Padrinhos

Anónimo disse...

que lindo!!!
foi num momento muito oportuno que li seu depoimento.
espero que DEUS continue te abencoando que toda vez que vc. receber JESUS em seu coração como se fosse sua primeira e ultima vez
é muito bom encontrar alguem falando de DEUS aqui na net.
um forte abraço
que DEUS lhe abencoe
anonimo

Anónimo disse...

Mariana,

Que lindo seu blog. Você escreve muito bem. É muito importante registramos esses momentos, pois eles farão parte da nossa vida para sempre.

Adriana Elise

Anónimo disse...

molto intiresno, grazie