segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O RIO FALANTE E A MENINA DOS CARACÓIS


Era uma vez um rio diferente dos outros que atravessava a “cidade da reciclagem”: Era um rio falante.
Na cidade onde ele passava, as pessoas conversavam muito com ele.
Um dia de manhã o rio ouviu uma menina muito contente, curiosa em ver o rio. Quando ela chegou ao rio disse:
-Olá, rio falante. Como estás tu?
-Olá, menina. Respondeu o rio.
-Eu estou bem porque as pessoas tratam-me muito bem: não deitam lixo em cima de mim; as crianças vêm nadar e fazem--me cócegas; os adultos visitam-me sempre que podem e fazem piqueniques nas minhas margens e muito mais. Disse ele.
- Nunca houve nenhum estrago?
- Houve uma única vez, quando uma tempestade horrível trouxe o lixo da “cidade malcheirosa” para aqui. Fiquei todo sujo, malcheiroso e pegajoso: Nem me podia mexer. Os peixes começaram a morrer.
- E como foi que ficaste limpo de novo?
- Foi muito difícil: Todos os habitantes gostavam de mim e trabalharam muito, durante quase um ano, para eu votar a ser limpo. Espero que não volte a haver mais nenhum estrago.
- Eu também espero o mesmo. Amanhã volto a visitar-te para falarmos mais um bocadinho.

Crédito da imagem

Sem comentários: