sexta-feira, 16 de maio de 2008

Carlota e a Cidade Encantada


Nas férias de Verão, a Carlota recebeu, na sua cidade, a visita da sua prima que vivia numa aldeia situada muito longe dali.
A Carlota perguntou-lhe:
-Queres vir refrescar-te comigo na piscina?
A Margarida respondeu:
-Claro que quero mas, primeiro tenho de perguntar ao meu pai.
Ela perguntou ao pai e depois disse:
- Que bom! O meu pai deixa, prima.
Elas foram à piscina e a Carlota disse:
- Só podemos ficar mais quinze minutos.
Ficaram só cinco minutos para a Carlota mostrar a cidade à Margarida.
A Carlota disse:
- Depressa! Muito depressa, despacha-te, anda comigo.
Chegaram ao miradouro e a Margarida disse:
-Que bonito! A cidade é fantástica, é maior do que a minha aldeia. A minha aldeia também é bonita. Queres conhecê-la?

1 comentário:

Anónimo disse...

Que cidade tão bonita e agradável para se viver.
Todas as cidades deveriam ser assim.